Participamos do

Polícia apreende armas, drogas e mais de R$ 19 mil em Itapipoca

Oito pessoas foram presas
22:21 | Jul. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Operação "Três Climas Sitiados", realizada em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), resultou na apreensão de armas, drogas e grande quantidade de dinheiro, nessa quarta-feira, 19. A ação é das Polícias Civil e Militar, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 190 profissionais de segurança, em 60 viaturas e nove motocicletas, participaram da ação, além da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.
 
O delegado que coordenou as investigações, Alisson Gomes, afirma que foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, além da realização de vistoria na Cadeia Pública de Itapipoca. A ofensiva combate crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município localizado a 147,3 km de Fortaleza. Oito pessoas foram presas. 
 
Francisco Leonildo Alves da Silva (24), com antecedente criminal por contravenção penal, Maria Edileuza Magalhães Pinto (54), sem antecedentes, José Wellington Oliveira Braga (35), com passagens por homicídio e furto, Elitonio Moura Teixeira Xavier (24), com passagem por acidente de trânsito, Max Gomes Alves e Thiago Guilherme dos Santos (27), sem antecedentes, foram presos por posse de entorpecentes. 

Carlos Kleber da Silva (33) e Francisco David Lima Moura (33), ambos sem passagens pela Polícia, foram capturados em flagrante por porte de armas de fogo. As prisões ocorreram nos bairros São Francisco, Pirambu, Encruzilhada e na zona rural do município. 

Foram apreendidos ainda, nas residências abordadas pela Polícia, dois revólveres, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 44, três espingardas, sendo uma calibre 32 e duas de pressão, 36 aparelhos celulares, 37 munições de calibre variados, uma embalagem com cocaína em estado sólido, tabletes de maconha e uma balança de precisão. A Polícia encontrou também R$ 19.572,95 em espécie, 14 relógios, três motos, um automóvel e dois notebooks. Cerca de mil trouxinhas de cocaínaforam encontradas em uma das residências.

As investigações continuam pela Polícia Civil para prender o proprietário dos entorpecentes. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, assim como o material apreendido. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente