Participamos do

Divulgada lista com nome de mortos em chacina de Itapajé

Rebelião deixou 10 mortos na unidade prisional
15:28 | Jan. 29, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[VIDEO2]

Atualizada às 15h50min

Moradores do município de Itapajé, a 124 quilômetros de Fortaleza, se aglomeraram em frente à cadeia pública da cidade, após a chacina que deixou 10 mortos e oito feridos durante rebelião na unidade prisional. Essa é a segunda chacina no Ceará em menos de 72 horas e a terceira no mês de janeiro. Ao todo, já são 28 mortos, contabilizando os quatro assassinatos em Maranguape.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Moradores e famíliares dos detentos acompanham o momento que os veículos do rabecão retiram os corpos de dentro da unidade prisional. Quatro veículos foram necessários para retirar as pessoas mortas. Policiais Militares do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque (BPChoque), policiais civis e profissionais da perícia montaram uma força-tarefa para levar as vítimas e resguardar o local.  

 

Ainda há previsão de que os detentos que sobreviveram serão transferidos. Um ônibus  da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) está no local. A cadeia pública de Itapajé tinha 113 presos quando aconteceu o crime.  

 

As vítimas são: 

Alex Alan de Sousa Silva, 19 anos 

Francisco Mateus da Costa Mendes, 19 anos 

Francisco Davi de Sousa Mesquita, 19 anos 

Caio Mendes Mesquita, 19 

William Aguiar da Silva, 20 

Carlos Bruno Lopes, 27

Francisco Elenilson Sousa Braga, 33 anos 

Francisco Elder Mendes Miranda, 35 anos 

Manuel da Silva Viana, 37  


As primeiras vítimas, de 19 anos, serão encaminhadas à Canindé. O restante das vítimas será encaminhado à Sobral. Nove pessoas morreram no local e um 10º detento, que ainda não teve o nome divulgado, morreu no hospital. Acompanhe a Live diretamente de Itapajé no Facebook do O POVO Online:

 

 

[VIDEO1]

 

 

Com informações dos repórteres Walber Freitas e João Marcelo  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente