Participamos do

Itapajé vai receber campus da UFC em 2018

A unidade receberá o nome "Jardins de Anita" em homenagem a Anita Inará, esposa do empresário José Maria de Sousa Melo, doador do terreno
19:00 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Em 2018, a cidade de Itapajé receberá um campus da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nesta terça-feira, 19, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou a criação do espaço. Segundo o relator da proposta, o  vice reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, a expectativa é que a universidade comece a funcionar no segundo semestre do próximo ano.

Inicialmente, a lista de cursos conta com 10 graduações em licenciatura;  Artes Cênicas, Biologia, Física, Geografia, História, Letras-Português/Inglês, Licenciatura Intercultural Indígena, Matemática, Pedagogia e Química. O objetivo é oferecer formação superior para professores da educação básica e média.

O espaço a qual a universidade irá funcionar tem cerca de 13,5 hectares e já está em fase de acabamento. A estrutura deve trazer dois blocos de salas de aula e um teatro com capacidade para cerca de 420 pessoas. Além disso, o terreno também deve receber um salão de festas, cozinha e oito apartamentos agregados.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente