Participamos do

Obras na ''Curva da Morte'' de Itapajé são finalizadas

Mais bloqueios para remoção de rochas devem ocorrer e serão informados pelo Dnit
08:48 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) concluiu a construção da variante da “Curva da Morte”, em Itapajé, a 142 km de Fortaleza, na BR-222. O segmento é parte dos serviços de adequação de capacidade e restauração da rodovia, que abrangem todo o trecho entre o km 64 e o km 122.

Nas últimas semanas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu interdições no trechos para o desmonte e detonação de rochas na área. As obras tiveram início em setembro de 2013, mas ainda haverá serviços de remoção de rochas ao longo do trecho, informados posteriormente.

 

O Dnit recomenda que durante a interdição do tráfego, os usuários não furem os bloqueios montados e não tomem caminhos alternativos ao longo daquele segmento.

Investimento

Serão investidos R$ 89,8 milhões no empreendimento e as obras têm previsão de serem concluídas em dezembro deste ano, conforme o Dnit. Nos dias sem os trabalhos de corte de rochas, os cuidados também devem ser redobrados, em virtude da mobilização dos trabalhadores e de equipamentos fazendo a carga e o transporte de rochas.

Serviço
Informações sobre as obras disponíveis no site do Dnit ou pelos telefones (85) 4012-9458 (Superintendência Regional do Dnit/CE) e (85) 3295-4082 (Unidade Local de Fortaleza).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente