Motim é registrado em presídio de Itaitinga e sete presos ficam feridos

Conforme a SAP, presos arremessaram objetos contra os policiais penais, que usaram balas de borracha e bombas de efeito moral para contê-los

Um motim foi registrado na noite dessa terça-feira, 31, na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (antiga CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Sete presos ficaram feridos.

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), internos das alas B e C arremessaram garrafas cheias de água, entre outros, objetos em direção aos policiais penais acionados para contê-los.

O Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) foi acionado e também foi alvo de agressões físicas e verbais, prosseguiu a SAP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nesse instante, o GAP, composição tática de policiais penais do sistema prisional do Ceará, agiu com uso diferenciado da força através de equipamentos não letais de elastômetro ("balas de borracha" e bombas de efeito moral", diz a nota.

O GAP conseguiu controlar o motim “de forma rápida” e os presos envolvidos foram autuados em uma delegacia de Polícia. "Todos responderão administrativamente e criminalmente pelos atos", informou a SAP.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Motim Presos Itaitinga Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar