PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Chefe de facção é preso com dois comparsas em Itaitinga

O grupo criminoso é responsável pela distribuição de drogas no bairro Itaperi, em Fortaleza.

18:33 | 19/11/2020

Três homens foram presos pela Polícia Civil em Itaitinga, Região Metropolitana Fortaleza (RMF), na noite dessa quarta-feira, 18. Um dos suspeitos é apontado como chefe de facção criminosa de um grupo com atuação no bairro Itaperi, em Fortaleza. Houve apreensão de armas, drogas, dinheiro e veículos. 

Conforme a Polícia, o grupo criminoso era responsável pela distribuição de drogas RMF. As diligências começaram no bairro Barrocão, em Itaitinga. Na Rua Cinco, uma casa era usada para armazenar e distribuir os entorpecentes. No imóvel foram presos dois homens, sendo um deles Antônio Rodrigo Pastora Lima, 25, com antecedentes por tráfico de drogas, roubo, furto qualificado, posse e porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade e contravenção penal.

Rodrigo, conhecido por Magão, é apontado com sucessor do chefe de facção, Márcio Gleides da Cunha Almeida, o Márcio Farofa, que foi preso juntamente com Ivanildo dos Santos, 26, conhecido como Irmão Bolota.

Na residência de Magão foram encontradas duas pistolas calibre 380 e .40, além de um quilo de cocaína, 970 gramas de crack, três balanças de precisão, carregadores de arma municiadas, quatro celulares, um carro e a quantia de R$ 189,10 em espécie. Além de apetrechos para a produção e comercialização ilegal do material.

Em seguida, a Polícia Civil foi para o Itaperi, onde uma terceira pessoa foi presa com um segundo carro. O grupo foi levado a uma unidade policial. Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Os nomes de outros envolvidos são preservados pela Polícia Civil para não atrapalhar as investigações, conforme ressaltou o órgão.