Participamos do

Vídeo mostra detentos reformando presídio em Itaitinga

22:53 | Mai. 29, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, 29, mostra detentos trabalhando em reforma de uma unidade prisional. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não confirma, mas na gravação é falado que os trabalhos são feitos no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), presídio para internos em cumprimento do regime fechado, localizado no município de Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza).

Nas imagens, os internos são mostrados lixando e pintando grades das celas, fazendo limpeza e ainda pintando paredes. Pelo menos desde 2016 os detentos são orientados a trabalhos de limpeza e manutenção nas unidades prisionais do Estado. 

De acordo com a SAP, os internos estão construindo novas salas de aula. A secretaria afirma, por meio da assessoria, que ampliou salas de aula e cursos de qualificação, sendo os espaços construídos pelos próprios internos. Ainda conforme a pasta, os internos, além de assistirem às aulas, aprendem ofícios como os de pedreiro, gesseiro e eletricista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags