Participamos do

Presídio de Itaitinga é tomado por rebelião na noite desta segunda

Motins teriam sido causados devido à recente decisão da Justiça de proibir visita de crianças nas unidades, após um estupro ocorrido neste fim de semana
23:58 | Out. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 11h40min
 
A Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, foi tomada por rebelião na noite desta segunda-feira, 15, conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Internos da unidade prisional atearam fogo em colchões. Motivação está sendo investigada pelo Polícia Civil.

De acordo com a pasta, as celas não foram danificadas e demais reparos estão sendo providenciados. Alguns internos tiveram pequenos ferimentos e foram atendidos no próprio estabelecimento prisional. Controle do local foi retomada na manhã da terça-feira, 16.

Agentes penitenciários falam ainda de rebeliões ocorridas no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), antiga CPPL V, mas Sejus não confirma. 

No Cepis, informações dão conta que detentos teriam causado motins em razão da recente decisão da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) de proibir visitas de crianças a detentos que respondem por crimes sexuais. Determinação aconteceu após um interno ser acusado de ter cometido estupro contra uma menina de 11 anos, no último sábado.
  
O POVO Online apurou que rebelião ocorre também para “matar presos que respondem por estupro em todas as unidades”.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente