PUBLICIDADE
Ceará
Itaitinga

Vereador é preso por porte ilegal de arma de fogo no Ceará

Apesar de ser atirador esportivo cadastrado, ele não tinha o registro da arma que portava

21:19 | 14/05/2018
Foto: PRF/Divulgação

 
Informações da Polícia Rodoviária do Ceará (PRF) dão conta que um vereador foi preso em Itaitinga, na manhã desta segunda, 14, por porte ilegal de arma. O suspeito é atirador esportivo cadastrado, mas não tinha o registro da arma que portava, uma pistola calibre 380 municiada, "fora das condições estabelecidas pela guia de tráfego", segundo a PRF.
 
A prisão ocorreu no Km 28 da BR-116. O vereador, que teve a identidade preservada, estava em um carro que foi abordado pela PRF e confessou a irregularidade. 

Este é o segundo caso de prisão de atirador esportivo em situação de porte ilegal de arma registrado pela PRF em menos de uma semana. Segundo informações da órgão, um empresário confessou, durante fiscalização em rodovia federal, que estava portando sua pistola calibre 380, carregada, com um carregador e 19 munições intactas ilegalmente. 

O empresário estava com toda a documentação de atirador esportivo regularizada pelo Exército Brasileiro, mas em desacordo com a legislação que autoriza o transporte da arma apenas entre o seu local de guarda e o local de treinamento ou competição. O caso ocorreu na última quinta feira, 10, na BR-020, em Pedra Branca. 
 
As duas ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
 
 
Redação O POVO Online