Participamos do

Pelo menos 35 presos fogem de presídio recém-inaugurado no Ceará

Os fugitivos serraram grades de uma cela e deixaram o local na madrugada desta sexta-feira, 13
16:21 | Abr. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 17h30min
Pelo menos 35 presos fugiram do presídio Professor José Sobreira de Amorim, o mais novo do Ceará, localizado em Itaitinga. Os fugitivos serraram grades de uma cela e deixaram o local na madrugada desta sexta-feira, 13.
De acordo com a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus), responsável pelo sistema prisional no Estado, a contagem dos presos está sendo feita nesta sexta-feira, 13, e, por enquanto, o número é de 35 fugas.
No entanto, segundo Cláudio Justa, o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), o número de fugitivos é maior.
"Ainda está no procedimento de contagem, mas a estimativa é que 50 presos fugiram do presídio na magrugada desta sexta-feira. Tivemos um problema na contagem porque o sistema que tem o cadastro de cada preso ficou fora do ar. Essa fuga foi muito bem planejada, porque foi tudo muito silencioso. Nem os agentes penitenciários perceberam",
Agentes penitenciários perceberam a fuga na manhã desta sexta-feira, 13. No local, foram encontradas serras usadas para destruir as grades. 
 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente