Participamos do

Presos fogem da CPPL 3 na madrugada desta quarta-feira

09:44 | Jan. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizado às 11h20min
 
[FOTO1]Um grupo de detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III, em Itaitinga, fugiu na madrugada desta quarta-feira, 17. A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, afirma que a informação inicial é de que cerca de 20 presos tenham fugido. Ele afirma que a contagem ocorre durante esta manha. A Sejus, em nota, fala que a confirmação desse número poderá sair até amanhã.
 
"Ocorre também uma intervenção disciplinar na CPPL II, pela Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), para fim de checagem", diz Justa. 
 
Os detentos, todos de uma mesma facção criminosa, fugiram por um túnel. A Sejus afirma que a fuga ocorreu às 4 horas. A baixa iluminação no horário teria dificultado a visão da Polícia Militar (PM) e agentes penitenciários nas guaritas. 
 
"Foi a mesma facção que fez a ameaça (em Senador Pompeu). Ainda que não se estabeleça uma ordem direta, esse fato é sistemático devido a uma deficiência que o Estado tem em conter o avanço (das facções)", disse Justa em entrevista à Rádio O POVO CBN.
 
Ouça entrevista completa: 
 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente