Participamos do

Caseiro é condenado a uma pena de 31 anos e oito meses de prisão

O homem foi julgado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver. O crime aconteceu em 2016
19:44 | Nov. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano foi condenado nesta quinta-feira, 23, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Itaitinga a 31 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de Rakelly Matias Alves, oito anos. Ele foi julgado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, vilipêndio e ocultação de cadáver.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o réu confessou os crimes de homicídio e ocultação de cadáver, mas negou ter estuprado a vítima. A defesa de José Leonardo, feita pelo defensor público Vitor Matos Montenegro, solicitou a exclusão das qualificadoras de motivo torpe, da prática do crime para encobrir o estupro e do feminicídio. Já como assistente de acusação atuou Francisco Eugênio Vianna. O julgamento aconteceu no Fórum da Comarca de Itaitinga e a sessão foi presidida pelo juiz Edísio Meira Tejo Neto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Relembre o caso

A denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) apontou que o caseiro abordou a menina enquanto os moradores da residência, em Itaitinga, estavam dormindo, para abusar sexualmente dela. A vítima resistiu, mas desmaiou após José Leonardo aplicar asfixia mecânica.

Ao perceber que Rakelly estava morta, o homem a colocou em um saco e jogou o corpo dela em uma cacimba. A Polícia encontrou a criança três dias depois. O crime aconteceu em 2016.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente