Participamos do

Mais de 100 celulares são apreendidos no IPPOO II somente neste mês

A maioria dos objetos é arremessado para dentro da unidade penal
19:05 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agentes penitenciários do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), apreenderam durante a manhã desta segunda-feira, 14, mais de 15 celulares e carregadores que haviam sido arremessados para dentro da unidade. Os materiais foram encontrados antes de chegarem até as celas e aos presos. Só em agosto, já foram apreendidos até esta segunda, 122 celulares.

"Muitas vezes, os agentes conseguem identificar o momento exato do rebolo", afirma o diretor da Instituto Penal, Márcio Leandro, que também explica que a identificação desses materiais é feita principalmente pelos agentes que ficam no posto superior da unidade.

Neste mês foram apreendidos 122 celulares, 125 carregadores e 42 chips. Todos os objetos são oriundos de arremessos vindos do lado de fora do IPPOO II. Segundo a Sejus, rondas para apreensão de objetos são feitas regularmente nas áreas internas e externas e a frequência pode variar de acordo com o tamanho das unidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente