Participamos do

Metralhadora e coletes roubados da Delegacia de Itaitinga são recuperados

Os objetos foram subtraídos durante uma fuga de presos, em junho passado.Quatro armas e cinco coletes foram restituídos à unidade policial
21:47 | Jul. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A última arma e os coletes que faltavam do arsenal roubado da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante uma fuga de presos, em junho passado, foram recuperados na última quarta-feira, 26, por policiais civis.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao todo, quatro armas, dentre elas uma metralhadora calibre ponto 40 (a única que faltava ser localizada) e cinco coletes foram restituídos à unidade policial.

 

Os agentes de segurança chegaram ao local por meio de investigações e com o auxílio de informações sobre a localização dos objetos. O material estava enterrado em uma região da zona rural de Itaitinga, no bairro Taveira. As capturas são uma continuidade a outras duas ações realizadas anteriormente, que culminaram na recuperação das demais armas e na recaptura de um dos três fugitivos. Pedro Henrique Delfino Bezerra, de 22 anos, com passagens pela Polícia por roubo, receptação e crime contra a administração pública.

 

A prisão de Pedro, juntamente com outros dois suspeitos, Raimundo Nonato Pereira da Silva Filho, 24 anos, conhecido como “Netinho” e sem antecedentes criminais, e um adolescente de 16 anos, que já responde a dois atos infracionais por porte e posse ilegal de arma de fogo, foi efetuada no último domingo, 23.

 

Com eles, os agentes de segurança recuperaram outras duas armas roubadas da delegacia: uma metralhadora cal. 9 milímetros e uma espingarda cal. 12. Também foi apreendida outra arma, pistola cal. 380, entre outros materiais.

 

Armas recuperadas

A primeira arma da delegacia que foi recuperada foi um revólver cal. 38, apreendido com Francisco Patrício Lima, 27, Jonh Italo Bezerra Gomes, 23, Lucas Alves Queiroz, 18, e um adolescente de 15 anos – capturados quando os policiais realizavam levantamentos à procura de presos que fugiram da Delegacia.

 

Os suspeitos também foram flagrados com um rifle, outro revólver e 72 munições. O grupo foi interceptado, no último dia 4 de julho, por policiais da Delegacia de Itaitinga com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e o reservado da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente