Participamos do

Quarenta e dois detentos foram assassinados somente neste ano no Ceará

Número é 68% maior que o registrado em 2015, quando 25 presos foram mortos. Um terço das mortes neste ano ocorrem durante a greve dos agentes penitenciários
11:40 | Out. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com as quatro mortes registradas nesta madrugada na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), subiu para 42 o número de homicídios ocorridos em unidades prisionais do Estado neste ano. A CPPL III, localizada em Itaitinga (na Grande Fortaleza), abriga presos que aguardam julgamento ou que tiveram prisão preventiva decretada.

 

O número é 68% maior que o registrado em todo o ano de 2015, quando 25 detentos foram assassinados. Em 2014, esse dado foi de 36, enquanto em 2013, 13. As estatísticas são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Um terço das mortes em unidades prisionais neste ano ocorreram em rebeliões durante a greve dos agentes penitenciários, entre 21 e 22 de maio, quando 14 detentos foram mortos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente