PUBLICIDADE
Notícias

Detento morre na CPPL II na madrugada desta terça

Informações preliminares dão conta que o interno veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca, mas a causa da morte ainda não foi determinada

14:58 | 28/07/2015

Atualizada às 16h11min

Um detento, identificado como Adriano Almeida Silva, morreu após passar mal dentro de uma das celas da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), na madrugada desta terça-feira, 28.

De acordo com nota enviada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) ao O POVO, os agentes foram chamados e conduziram o interno, de 27 anos, até a enfermaria da unidade, onde ele recebeu os primeiros atendimentos.

Embora haja suspeita de parada cardíaca, a causa da morte ainda não foi determinada.

Ainda segundo a Sejus, Adriano Almeida estava na unidade há pouco mais de um mês, preso por furto.

Violência nas cadeias

Uma detenta foi morta e outra ficou ferida após uma confusão durante o banho de sol no Instituto Penal Feminino (IPF) Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, na última segunda-feira, 27.

Um detento, acusado de estupro, foi abusado sexualmente por outro interno que dividia a cela com ele, no último domingo, 26, na Cadeia Pública de Icó.

De janeiro a junho deste ano, foram mortos nove internos em unidades prisionais do Ceará, conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Redação O POVO Online
TAGS