Participamos do

Briga termina com preso ferido em UP I

Detento foi encapuzado e levado às celas das ruas A, E e H do pavilhão II para vasculhar objetos ilícitos, segundo a Sejus
18:49 | Jun. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um interno da Unidade Penal I de Itaitinga, na Região Metropolitana, ficou ferido após brigar com internos do Pavilhão II, na última sexta-feira, 30. O detento estaria realizando vistorias não autorizadas na celas, conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus).

De acordo com a Sejus, o detento, que não teve sua identidade revelada, foi encapuzado e levado às celas das ruas A, E e H do pavilhão II para vasculhar objetos ilícitos. Após a vistoria não autorizada, em 21 celas, ele foi agredido por detentos na rua A. Em seguida, ele foi atendido na enfermaria da unidade.

[SAIBAMAIS 2] Em nota, a Sejus informou que o procedimento ocorreu “à revelia da administração penitenciária estadual”. A Sejus afirma que advertiu funcionários da unidade pela forma errônea do procedimento, “que poderia provocar problemas, acirrar a rivalidade e colocar em risco a integridade de internos e servidores”.

A secretaria ainda informou que transferências de internos foram realizadas para assegurar futuros incidentes. “As atividades de revista e vistoria são rotina da administração penitenciária estadual conduzidas e realizadas diariamente por agentes penitenciários, usando padrões, equipamentos e procedimentos técnicos de segurança”, completa.

Redação O POVO Online com informações da Sejus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente