Participamos do

Iracema registra maior chuva do Estado no fim de semana

Além de Iracema, choveu em mais sete municípios cearenses. A previsão da Funceme é de possibilidade de chuvas na segunda-feira, 7, e terça-feira, 8
11:30 | Jan. 06, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]Iracema, situada a 285,5 quilômetros de Fortaleza, registrou a maior chuva entre o último sábado, 5, e a manhã deste domingo, 6. Ao todo, entre o período de 7 horas da manhã dos dois dias, foram registrados 126 mm na cidade. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão até terça-feira, 8, é de possibilidade de chuvas, a maioria nas faixas litorâneas e regiões como Ibiapaba, Maciço de Baturité e litorais Norte e Pecém.
 
Para este domingo, 6, previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva na parte litorânea além da Ibiapaba, localizada a 305,8 quilômetros da Capital cearense. Ainda há possibilidade de chuvas nas demais regiões do Estado. Análise de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), às 8h30min (horário local), mostra nuvens formadas na costa Leste do Nordeste brasileiro.
 
Conforme a Funceme, a previsão para a próxima segunda-feira, 7, é de possibilidade chuvas na região litorânea, nas faixas do Maciço de Baturité, da Ibiapaba e de Jaguaribe. Nos outros locais, o céu estará parcialmente nublado. Já na terça-feira, 8, a previsão é de chuvas nos litorais Norte e Pecém. Nas demais regiões, haverá uma nebulosidade variável com chuva.
 
Além de Iracema, outros 32 municípios cearenses registraram chuvas no mesmo período. As maiores precipitações foram localizadas em: Pedra Branca (86 mm), Mombaça (52 mm), Quiterianópolis (33 mm), Tauá (32 mm), Meruoca (29 mm), Forquilha (22 mm) e Ipueiras (20,4 mm).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente