Participamos do

Ipueiras registra incêndio florestal de grandes proporções; Fogo ameaça comunidade

Apesar da proximidade do fogo, casas não foram atingidas e incêndio não fez vítimas
16:40 | Set. 30, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h54min desta quinta-feira, 1°

Um incêndio florestal de grandes proporções foi registrado na tarde desta quarta-feira, 30, na Tapera do Vital, distrito de Ipueiras. Conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) o fogo já ameaça atingir residências localizadas na comunidade próxima, sendo possível observar uma grande nuvem de fumaça no local. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O órgão informou que duas equipes foram acionadas para controlar as chamas, por volta das 15h30min desta tarde. De acordo com o coronel Homero, agentes ainda não identificaram o motivo do incêndio e não há informações sobre casas atingidas ou vítimas.

Moradores informaram à instituição que as chamas haviam sido observadas há três dias, mas que somente nesta tarde ela tomou grandes proporções. "O pessoal imaginou que o fogo fosse acabar por si só, porque teve inicio na mata fechada. Mas agora já chega perto das casas", pontuou o bombeiro.

O incêndio foi controlado nesta quinta-feira, 1°. Apesar da grande proporção e da proximidade do fogo, as chamas não atingiram as casas e não fizeram vítimas, de acordo com atualização do Corpo de Bombeiros.

 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags