PUBLICIDADE
Notícias

Suspeito de hackear e extorquir mulheres no Ceará é preso na Paraíba

Renan usava um perfil pessoal em uma rede social para atrair as mulheres, com idades entre 16 e 24 anos

20:07 | 26/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1] 

Um homem investigado por hackear e extorquir mulheres, no Ceará e em pelo menos mais nove estados, foi preso na última sexta-feira-feira, 21, em Triunfo, na Paraíba. Renan Estrela Nascimento de Oliveira, 21, foi conduzido ao município cearense Ipuamirim, onde foi autuado pelos crimes de extorsão e divulgação ou publicação de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Renan usava um perfil pessoal em uma rede social para atrair as mulheres, com idades entre 16 e 24 anos. Após conversa, ele conseguia roubar login e senha dos perfis, exigindo dinheiro e fotos íntimas das mulheres para devolver os acessos dos perfis delas.

"Ele disse que aprendeu tudo sozinho, participando de fóruns na internet e assistindo a vídeos no Youtube. Ele se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para aplicar o golpe”, disse o delegado Felipe Lira, titular da Delegacia Municipal de Ipaumirim.

O suspeito foi detido na casa que dividia com avós e mãe, no município paraibano. No local, foram encontrados seis celulares e um computador, que foram periciados. Além de fotos íntimas, a SSPDS divulgou que foi colhida uma lista com cerca de 300 nomes e senhas de possíveis vítimas do golpe.

Confissão
Em depoimento, o homem confessou ter tido inspiração no filme “Perseguição Virtual”, em que o personagem interpretado por Elijah Wood passa a perseguir sua ídola. De acordo com a SSPDS, o homem foi ouvido como testemunha em um inquérito semelhante que investigava extorsões feitas contra mulheres na internet, em 2013.

Redação O POVO Online

TAGS