Participamos do

Coronavírus: Aquiraz inaugura primeiro hospital de campanha no Ceará

Com 30 casos confirmados atualmente, segundo a plataforma IntegraSUS da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Aquiraz tem apenas dois pacientes internados por Covid-19
16:38 | Abr. 16, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O município de Aquiraz inaugurou nesta quinta-feira, 16, um hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19. O local possuí 13 leitos e fica localizado no estacionamento do Hospital Geral Manoel Assunção Pires. É a primeira obra do tipo concluída no Estado.

Conforme informações da Prefeitura do município, o novo equipamento contará com 13 leitos, sendo quatro Unidades para Pacientes Graves (UPGs), banheiros, refeitório e dormitórios para os profissionais de saúde.

Com 30 casos confirmados atualmente, segundo a plataforma IntegraSUS da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Aquiraz tem apenas dois pacientes internados por Covid-19. Estes serão transferidos para o hospital de campanha até o fim do dia. Até o momento, 17 pacientes já receberam alta; o restante, encontra-se em isolamento domiciliar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem nenhum óbito confirmado, Aquiraz está em terceiro lugar entre os municípios cearenses com mais casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus — Fortaleza está em primeiro lugar isolado com 2.031 casos, seguida por Caucaia, com 45 confirmações da doença.

Durante a inauguração do novo equipamento, o prefeito do município reforçou a importância do hospital e do isolamento social, para evitar o contágio da doença. "Não mediremos esforços para minimizar os impactos causados pelo coronavírus, mas, para isso precisamos da ajuda de todos vocês. Continuem respeitando as recomendações das autoridades de saúde e fiquem em casa”, afirmou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar