Participamos do

Quadrilha é desarticulada com 18 kg de pasta de cocaína e R$ 18 mil reais

15:46 | Fev. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na madrugada desta quinta-feira, 20, uma quadrilha de traficantes foi desarticula no município de Iguatu, distante 384,1 km de Fortaleza. A operação comandada pela Polícia Federal (PF) em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da região apreendeu 18 kg de pasta de cocaína e R$ 18 mil reais.

De acordo com a PM de Iguatu, a quadrilha estava sendo rastreada há meses. Os policiais foram até uma casa, localizada no sítio Várzea Grande (cerca de 20 km de Iguatu), que segundo levantamento feito pela PF era usada como ponto de tráfico de drogas.

Ao perceber a chegada dos policiais, dois dos suspeitos tentaram fugir e, um deles, foi alvejado com um tiro na coxa direita durante troca de tiros. O homem ferido foi identificado como Miqueias Moreira Monte, 27, e encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, onde se encontra sob escolta policial.

Além do suspeito baleado, os PMs prenderam Antônio Wilton Lima Leal, 27, José Erasmo de Sousa Filho, 24, Francisco Adriano de Sousa e Antônia Edineia Rocha Teixeira, 30.

Além da droga e a quantia em dinheiro, a Polícia ainda apreendeu: uma motocicleta Honda Bros, um carro Toyota Etios de cor preta e um carro Fiat Punto de cor prata. O grupo e o material apreendido foi levado ao Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde estão sendo realizados os procedimentos legais pela PF no município.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente