Enfermeira é suspeita de realizar empréstimos usando RG de pacientes internados em UPA

A mulher foi afastada de suas funções na tarde dessa terça-feira, 2, por ordem da Justiça. Até o momento, uma vítima do golpe foi identificada.

Uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icó foi indiciada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) por suspeita de contrair empréstimos com documentos de pacientes internados no local. A mulher foi afastada de suas funções na tarde dessa terça-feira, 2, por ordem da Justiça. Até o momento, uma vítima do golpe foi identificada.

A servidora, de 36 anos, foi identificada como a responsável por contrair um empréstimo em uma financeira, no valor de cerca de R$ 3,6 mil, em nome de uma paciente de 35 anos que estava internada no local. Para concretizar o crime, a mulher tirou uma foto dela segurando o documento da vítima e solicitou o empréstimo de forma digital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na tarde dessa terça-feira, 2, após representação da PCCE ao Poder Judiciário, foi expedida a ordem de afastamento imediato da suspeita da condição de funcionária da UPA.

Investigações em andamento

Conforme o delegado Glauber Ferreira, titular da Delegacia Regional de Icó, o caso foi registrado há menos de um mês, quando a vítima passou a receber as cobranças da financeira. “Logo que soubemos do caso, iniciamos a investigação e descobrimos a responsável pelo crime. Continuamos com as apurações para identificar outras vítimas, visto que no período em que a suspeita trabalhou no local, mais de 400 pessoas foram internadas", afirma.

A PCCE investiga ainda se existem outras pessoas atuando em conjunto com a suspeita. Pessoas que se internaram na Upa de Icó e identifiquem cobranças não autorizadas de empréstimos devem comparecer à sede da delegacia do município para prestar queixa sobre o caso.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

enfermeira empréstimos pacientes uti enfermeira presa icó

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar