PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Idoso morre soterrado ao tentar construir barragem de açude em Icó

O homem era proprietário do sítio no qual construía a barreira de contenção

14:40 | 04/11/2020
Homem idoso foi soterrado ao tentar construir uma barreira de contenção em Icó. (Foto: Foto: Corpo de Bombeiros Militar)
Homem idoso foi soterrado ao tentar construir uma barreira de contenção em Icó. (Foto: Foto: Corpo de Bombeiros Militar)

Um homem de 65 anos morreu soterrado ao tentar construir uma barreira de contenção no sítio Maracanã, zona rural de Icó, a 361 quilômetros de Fortaleza, por volta das 9 horas desta quarta-feira, 4. Gerardo Nogueira do Nascimento, 65, era proprietário do sítio. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar o resgate, mas já encontrou o idoso morto.

De acordo com o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Nijair Araújo, durante os trabalhos de construção da barragem, enquanto Gerardo estava em uma vala, a barreira cedeu e soterrou o idoso. Ele era proprietário do sítio e havia contratado o serviço de construção de barreira de contenção, já se planejando para a próxima quadra chuvosa. O corpo do homem foi encaminhado para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da Região Centro Sul, em Iguatu.