PUBLICIDADE
Notícias

Casas de candidato à Prefeitura e ex-secretário de saúde são alvejadas em Icó

A Polícia investiga a motivação dos atentados, registrados em menos de três horas na cidade. No início deste mês, a casa de um fiscal de propaganda também foi alvejada com tiros em Icó

18:50 | 25/09/2016

As casas do candidato à Prefeitura Gliobel Correia Neto (PV) - conhecido como Bebel- e do ex-secretário de saúde Marcos Antônio Nunes Barreto foram alvejadas com disparos de arma de fogo, na noite desse sábado, 24, em Icó, a 358 km de Fortaleza. Ninguém ficou ferido nas ocorrências, e a Polícia investiga a motivação dos atentados.

O primeiro ataque foi registrado por volta das 20 horas, quando um homem de capacete, em uma moto Honda Today, efetuou três disparos contra a residência de Gliobel, localizada na rua Doutor Inácio Dias.

A Polícia Militar informou que o suspeito era magro e usava um capacete preto, dificultando sua identificação. Por volta das 22h20min, a casa de Antônio, na rua Expedito Vieira, foi alvejada com disparos efetuados por uma dupla em uma moto Honda de cor vermelha.

Os dois suspeitos também usavam capacetes e jaquetas pretas, conforme descrição informada pela PM. Como o ex-secretário de saúde era militante, a motivação política dos atentados será investigada.

O inquérito sobre o caso foi encaminhado à delegacia de Iguatu devido à greve dos policiais civis. Segundo o sargento Givaldo Tavares, da 2ª Cia. do 10º Batalhão de Policiamento do Interior, as equipes recolheram informações nos locais de crime e realizam buscas na área.

Na manhã deste domingo, 25, dois homens foram presos portando 13 cartuchos de munições de uso restrito. A Polícia investiga se eles tinham participação nos ataques registrados na cidade.

Violência
Na noite desse sábado, 25, o vereador José Valmir de Sousa, 58, foi assassinado em Aiuaba quando participava de uma carreata seguida de comício, no distrito de São Nicolau. Em Icó, a casa de um fiscal de propaganda eleitoral havia sido alvejada com tiros no início deste mês.

TAGS