PUBLICIDADE
Notícias

DRF descobre plano de roubo a banco e desarticula organização criminosa

Dupla foi presa e munição de fuzil foi apreendida

21:10 | 05/08/2016
NULL
NULL
Após descobrir um plano de ataque a banco contra uma instituição financeira no município de Icó, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) frustrou a ação criminosa e prendeu dois homens na madrugada da última quinta-feira,4. Outros envolvidos no grupo foram identificados e são procurados pela Polícia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sebastião da Silva Atanasio, 32, que possui antecedentes criminais por roubo e associação criminosa, além de Valdinei Pereira Pinheiro, 23, que responde na Justiça por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação foram presos na operação.

 Segundo o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, os dois homens foram presos ao desembarcar de um ônibus, no terminal rodoviário de Icó. A viagem partiu de Fortaleza e os suspeitos tentaram fugir durante a abordagem, mas foram presos. Foram apreendidas 15 munições de calibre 762 (fuzil), além de uma identidade falsa.

Conforme a SSPDS, a DRF descobriu que a dupla realizaria o ataque por meio de investigação. Os suspeitos foram encaminhados à sede da DRF, onde foram autuados por uso de documento falso, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
TAGS