Icapuí: Festival das Aves Migratórias promove ações ambientais

Evento organizado por ONG que atua com causas ambientais une conscientização ecológica e turismo; Festival das Aves Migratórias vai de 2 a 10 de dezembro

A cidade de Icapuí, no Litoral Leste do Ceará, recebe, no começo de dezembro, o III Festival das Aves Migratórias. O evento é organizado pela ONG Aquasis, que atua com a preservação do meio ambiente.

O evento visa unir a conscientização ecológica ao turismo. Ao longo da programação, há atividades tanto de contemplação da natureza quanto de fortalecimento da cultura local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O principal mote do festival - que dá nome ao evento - é a observação de aves que passam pelo local. O chamado Banco dos Cajuais reúne espécies migratórias, que usam a região como ponto de descanso durante o deslocamento, quanto as residentes, que habitam de forma permanente a área.

Na parte cultural, há exposições de artesanato, feira gastronômica e apresentações de teatro, música e dança. Elementos tradicionais da região são contemplados no evento, como no concurso das marisqueiras, em que as competidoras disputam pela maior coleta de mariscos.

Serviço

III Festival das Aves Migratórias

Mais notícias sobre Meio Ambiente

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

festival aves migratorias icapui meio ambiente cultura ciencia ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar