Participamos do

Governo deve entregar cadeia para jovens adultos em Horizonte até o fim do ano

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania, a unidade servirá como cadeia regionalizada. Outras 13 construções como essa ainda devem ser feitas
14:32 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/CE), divulgou a contratação para obra de conclusão da construção de uma cadeia para jovens adultos em Horizonte. Conforme licitação, foi contratada a empresa Forteks Engenharia para a obra, estimada em R$ 11,5 milhões.

[SAIBAMAIS]
Conforme a Sejus, a unidade servirá como cadeia regionalizada, abrigando internos que hoje estão recolhidos em diversas cadeias públicas da Região Metropolitana de Fortaleza. A entrega da obra, que disponibilizará mais 685 vagas ao sistema prisional, está prevista ainda para esse ano. Outras 13 unidades regionalizadas serão construídas para substituir as cadeias públicas das regiões contempladas.

“A Sejus está trabalhando na criação de outras unidades prisionais, totalizando 2.605 vagas a serem entregues ainda este ano. O número deverá auxiliar na redução da superlotação das unidades do Estado. Na atual gestão, já foram entregues duas mil novas vagas em todo o Estado”, informou.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente