Pousada dos Capuchinhos é alvo de golpes virtuais em Guaramiranga

Perfis fakes se passam pela pousada em rede social e aplicam golpe em vítimas

A Pousada dos Capuchinhos, que funciona há mais de 90 anos em Guaramiranga, vem sendo alvo de golpes virtuais. O crime está ocorrendo pela rede social Instagram, onde perfis fakes começaram a se passar pela pousada e divulgar sorteios e ofertas falsas de hospedagens gratuitas. Algumas pessoas que caíram no golpe tiveram as suas contas hackeadas após informarem um código que foi enviado por WhatsApp ou SMS.

O gerente da pousada, Frei Thiago, detalha como os golpistas estão entrando em contato com as vítimas. “Algumas pessoas começaram a nos relatar que estavam recebendo textos de promoções e diárias totalmente gratuitas junto com um link. Um casal recebeu a mensagem e clicou no link, automaticamente teve sua conta pessoal hackeada, por esse acesso os golpistas aplicaram golpe em outras pessoas”, informa o gerente. De acordo com Frei Thiago, o primeiro golpe virtual aconteceu em setembro de 2023 e voltou ocorrer novamente no começo desse ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O advogado do caso, Renato Moreira de Abrantes, ressalta que é de extrema importância conferir as informações que são recebidas no espaço virtual para evitar que golpes aconteçam.

“É preciso ter a máxima cautela quanto às notícias que surgem na internet de promoções, sorteios e brindes. É importante conferir se as informações são verdadeiras, buscando os meios seguros para isso. O ambiente virtual é, infelizmente, terreno fértil para esse tipo de golpe”, informa o advogado.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirma que segue investigando a ocorrência de estelionato, registrada no último dia 12 de setembro. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi lavrado e o caso segue a cargo da Delegacia Municipal de Guaramiranga, que realiza investigação visando esclarecer o fato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Guaramiranga golpe virtual pousada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar