PUBLICIDADE
Noticia

Polícia encerra festa clandestina no Ceará e leva 30 pessoas à delegacia

A Polícia Militar conduziu 30 pessoas à Delegacia Regional de Horizonte por descumprir a medida sanitária

14:09 | 21/03/2021
Festa Clandestina em Guaiúba tinha aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas (Foto: Foto: Divulgação/SSPDS/CE)
Festa Clandestina em Guaiúba tinha aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas (Foto: Foto: Divulgação/SSPDS/CE)

Enquanto 2.981 novos casos de Covid-19 foram confirmados de sexta, 19, para sábado, 20 de março, diversas pessoas foram encontradas numa festa clandestina na noite de ontem, 20, em Guaiúba, Ceará. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou o evento e encaminhou cerca de 30 pessoas à Delegacia.

A ação foi descoberta devido denúncia à corporação, informando que a festa ilegal acontecia num sítio às marges da CE 060, próximo a granja Cialne. No local havia aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas.

O grupo, encaminhado à Delegacia Regional de Horizonte, foi autuado na prática de “Infração de medida sanitária preventiva”, tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Em nota, divulgada no Portal da Polícia Militar, a Assessoria de Comunicação da PMCE informou: “Ressaltamos que ações como essa representam medidas necessárias à manutenção da saúde pública da sociedade cearense, uma vez que uma das principais estratégias de combate ao avanço da pandemia, consiste na redução do contato social, especialmente àqueles decorrentes da reunião de grupos numerosos de pessoas. Salientamos que a população pode colaborar com os trabalhos das Forças de Segurança denunciando festas e aglomeração, ligando para o número 190”.