Participamos do

Quadrilha explode posto bancário em Groaíras; é o 40° caso do tipo no Ceará em 2018

O balanço é do Sindicato dos Bancários do Ceará
13:45 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Durante a madrugada desta terça-feira, 20, grupo com oito homens explodiu um posto de atendimento do Banco do Brasil, instalado no município de Groaíras, distante 250 km de Fortaleza. Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/Ce), outros 39 ataques do tipo foram registrados no Estado só este ano. O levantamento inclui ataques a agências, postos bancários, carros-fortes e saidinhas/chegadinhas bancárias.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o ataque em Groaíras aconteceu por volta das 3h30min. Divididos em três veículos, sendo um automóvel e duas motocicletas, os oito individuos chegaram ao estabelecimento e explodiram o caixa eletrônico. A pasta não divulgou valores levados. 

[SAIBAMAIS] Após o ataque, o grupo fugiu. Um carro modelo Gol, roubado de um morador e que teria sido utilizado pelos suspeitos para auxiliar na fuga, foi encontrado por policiais em uma estrada que liga a cidade a Santa Quitéria.
 
De acordo com a SSPDS, equipes da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural (Cotar) e policiais militares de cidades vizinhas participam das buscas pelo grupo nesta terça. A Polícia Civil do Estado, por meio da Delegacia Regional de Sobral, seguiu para o local do crime. A Perícia Forense do Estado (Pefoce) também foi acionada. A ocorrência foi comunicada à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), especializada responsável pelas investigações desse tipo de crime, e uma equipe já foi enviada até o Município. 
 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente