PUBLICIDADE
Notícias

Chove em 67 munícipios do Ceará; Groaíras tem maior chuva

Groaíras apresentou uma precipitação da 114 milímetros. Em Fortaleza, houve acúmulo de apenas 0,5 milímetros

10:34 | 11/03/2016

Choveu em 67 municípios do Ceará nas últimas 24 horas, segundo relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu no município de Groaíras, com 114 milímetros. Em Fortaleza, houve acúmulo de apenas 0,5 milímetros.

Além de Groaíras, Coreaú se destacou entre as maiores chuvas do Ceará, neste relatório da Funceme, com 102 milímetros de precipitação. Os municípios foram seguidos por Barro (65,6 mm), Cariré (62 mm) e Graça (60 mm).
[SAIBAMAIS2]
De acordo com a Funceme, choveu em 87 postos pluviométricos do Ceará. A previsão para esta sexta-feira, 11, é de nebulosidade com chuvas isoladas em todas as regiões do Estado.

Neste sábado, a Fundação prevê um dia com nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e centro-sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Neste domingo, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões do estado.


Açudes no Ceará
Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), apenas um açude está sangrando no Ceará. O Caldeirões, em Saboeiro, atingiu o seu limite máximo de armazenamento.

Atualmente, seis açudes estão com volumes acima de 90% da capacidade. Além de Caldeirões, Trici, em Tauá, com 94,15%; Gameleira, em Itapipoca, com 91,89%; Quandú, em Itapipoca, com 90,4%; Maranguapinho, em Maranguape, com 91,6%; e Colina, em Quiterianópolis, com 99,68%. Estão com volumes inferior a 30% no Ceará 128 açudes.

Redação O POVO Online

TAGS