Homem suspeito de atirar em cachorro é preso em Granja

A detenção ocorreu na localidade de Lagoa Seca, na cidade de Granja. O homem alegou que atirou no animal porque o cão teria avançado sobre ele

Um homem suspeito de atirar contra o cachorro de um vizinho na cidade de Granja, na Região Norte do Estado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde da última segunda-feira, 14. O crime aconteceu na tarde do domingo, 13, na localidade de Lagoa Seca. De acordo com a Polícia Militar, Francisco Jhonny dos Santos, 26, alegou que atirou no animal porque o cão teria avançado contra ele.

Segundo a Polícia, após serem acionados pelo serviço de denúncias via WhatsApp da unidade do Raio em Granja, os policiais militares se deslocaram para o distrito de Pessoa Anta, onde o crime aconteceu. Assim que chegaram ao local, os PMs foram informados que um homem disparou contra o animal de estimação do vizinho. O suspeito foi encontrado em casa e confirmou aos militares ter atirado no cachorro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Seis homens são presos por homicídio qualificado em Granja 

Sem esboçar resistência, o suspeito apontou para os policiais duas espingardas do tipo artesanal que mantinha em casa. Uma delas, segundo o suspeito, foi utilizada para ferir o animal. As armas e o homem foram apresentados na Delegacia Municipal de Granja, onde, após ser ouvido, ele foi autuado em flagrante e indiciado por posse irregular de arma de fogo e pelo crime de maus-tratos.

Jhonny foi autuado com base na Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que aumentou a punição para quem maltrata cães e gatos. Se condenado, o suspeito pode pegar uma pena de reclusão de dois a cinco anos, e multa. O caso foi encaminhado à Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar