Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Litoral de Fortaleza e região Jaguaribana registram as maiores chuvas das últimas 24 horas no Ceará

Dois postos de Fortaleza aparecem na lista das maiores precipitações, registradas entre 7 horas da última sexta-feira, 31, e o mesmo horário deste sábado, 1º
10:52 | Fev. 01, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram registradas precipitações em 89 municípios no Ceará nas últimas 24 horas. Neste início de quadra chuvosa, os dados foram atualizados às 10h30min deste sábado, 1º, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que marca chuvas entre 7 horas da última sexta-feira, 31, e o mesmo horário deste sábado. O município cearense que registrou a maior incidência foi Fortim, com 130 milímetros (mm), na microrregião Jaguaribana, seguido de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 123 mm.

Em Fortaleza, foram registrados 64.8 mm. A chuva da Capital começou ainda na madrugada da sexta-feira, 31. As águas, que vieram com força, causaram pontos de alagamentos e riscos de desabamentos na Capital. A água inclusive invadiu prédios e comércios na Beira Mar, que apresentava cenário caótico durante a manhã de sexta-feira.

Mapa mostra municípios que registraram chuvas entre as 7 horas desta sexta e o mesmo horário deste sábado
Mapa mostra municípios que registraram chuvas entre as 7 horas desta sexta e o mesmo horário deste sábado (Foto: Reprodução)

Já Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil registrou 46 ocorrências durante o dia, principalmente riscos desabamento e alagamento. A previsão da Funceme é que a chuva continue durante o fim de semana, no Ceará, com predomínio de nebulosidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Confira:

> 01/02: Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu nublado com chuva;

> 02/02: Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

Confira relação da Funceme das 10 maiores chuvas:

(85 postos com chuva de 98 informados)

Fortim (Posto: Fortim) : 130.0 mm

Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 123.0 mm

Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 106.0 mm

Iracema (Posto: Sao Jose Do Fama) : 85.0 mm

Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso) : 80.0 mm

Arneiroz (Posto: Arneiroz) : 72.0 mm

Cascavel (Posto: Cascavel) : 67.5 mm

Aquiraz (Posto: Berra Bode) : 66.0 mm

Fortaleza (Posto: Messejana) : 64.8 mm

Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 64.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar