Participamos do

Bombeiros Militares realizam travessia segura de funcionários da Enel

Agentes passaram a realizar o transporte sobre águas dos funcionários da companhia de energia após o afogamento de um trabalhador em Sobral
11:30 | Jun. 30, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Juazeiro do Norte, realizaram, na última segunda-feira, 29, a travessia segura e apoio aos funcionário da empresa Enel na comunidade do Sítio Juá 2, no município de Farias Brito, região sul do Estado. A ação começou a ser realizada em alguns pontos do Ceará após um funcionário da companhia morrer afogado em uma correnteza, no último dia 26 de abril, ao atravessar um rio da cidade de Sobral, na Região Norte.

Em um local de difícil acesso, os técnicos da empresa precisaram passar os cabos elétricos para outra margem de um riacho. Não há estrada na localidade e, segundo os bombeiros, a embarcação se tornou o meio mais viável e seguro para a travessia. Comandante da operação, o tenente Josimar Anastácio, afirmou que a localidade é de difícil acesso e, como é uma ilha, só é possível chegar até lá de barco. No sítio, mora apenas uma família.

Para chegar até o riacho, no entanto, ainda é preciso carregar a embarcação, no meio da mata, por cerca de 1,5 quilômetro. O barco tem capacidade para até seis pessoas, pesa cerca de 150 quilos e é feito de alumínio. “Só uma família mora lá. O que eu vejo como importante nesse trabalho é poder propiciar luz e energia para facilitar a vida dessas pessoas”, diz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar