PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Bombeiros Militares realizam travessia segura de funcionários da Enel

Agentes passaram a realizar o transporte sobre águas dos funcionários da companhia de energia após o afogamento de um trabalhador em Sobral

11:30 | 30/06/2020
Equipe do Corpo de Bombeiros conduz funcionários da Enel sobre as águas de um riacho. Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)
Equipe do Corpo de Bombeiros conduz funcionários da Enel sobre as águas de um riacho. Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Juazeiro do Norte, realizaram, na última segunda-feira, 29, a travessia segura e apoio aos funcionário da empresa Enel na comunidade do Sítio Juá 2, no município de Farias Brito, região sul do Estado. A ação começou a ser realizada em alguns pontos do Ceará após um funcionário da companhia morrer afogado em uma correnteza, no último dia 26 de abril, ao atravessar um rio da cidade de Sobral, na Região Norte.

Em um local de difícil acesso, os técnicos da empresa precisaram passar os cabos elétricos para outra margem de um riacho. Não há estrada na localidade e, segundo os bombeiros, a embarcação se tornou o meio mais viável e seguro para a travessia. Comandante da operação, o tenente Josimar Anastácio, afirmou que a localidade é de difícil acesso e, como é uma ilha, só é possível chegar até lá de barco. No sítio, mora apenas uma família.

Para chegar até o riacho, no entanto, ainda é preciso carregar a embarcação, no meio da mata, por cerca de 1,5 quilômetro. O barco tem capacidade para até seis pessoas, pesa cerca de 150 quilos e é feito de alumínio. “Só uma família mora lá. O que eu vejo como importante nesse trabalho é poder propiciar luz e energia para facilitar a vida dessas pessoas”, diz.