Eusébio inicia calendário esportivo com competições para todas as idades; veja como se inscrever
Futsal, futebol de campo e futebol 7 movimentam o Município. Há calendário de torneiros até outubro
12:06 | Jul. 08, 2025
Teve início nessa segunda-feira, 7, o calendário de competições esportivas de 2025 do município de Eusébio, a 24 km de Fortaleza. Programação segue até dezembro - divulgação foi feita até outubro - e contempla torneios em várias modalidades e categorias, do infantil ao veterano.
Organizada pela Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), a iniciativa tem o objetivo de movimentar a comunidade esportiva local, incentivar a formação de novos atletas e promover o esporte como ferramenta de inclusão social, bem-estar e cidadania.
Ao longo do semestre, o município receberá campeonatos de futsal, futebol de campo e futebol 7– fut7, categoria derivada do futebol tradicional, praticada em campos menores, com sete jogadores em cada time.
"A prática esportiva vai além das quadras e dos campos. Ela forma cidadãos, disciplina jovens, fortalece vínculos e desenvolve talentos", afirma o secretário de Esporte e Juventude de Eusébio, Michel Chokito.
Leia mais
Confira o calendário de competições até outubro:
JULHO
- Campeonato Municipal de Futsal Adulto Feminino
- Campeonato Municipal de Futsal de Base – Sub-08, Sub-10 e Sub-1
AGOSTO
- Campeonato Municipal de Futebol – Série A e Série B
SETEMBRO
- Campeonato Municipal de Futebol de Base – Sub-15, Sub-17 e Sub-20
- Campeonato Municipal de Fut7 de Base – Sub-09, Sub-11 e Sub-13
OUTUBRO
- Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino
- Campeonato Municipal de Futsal de Base – Sub-15 e Sub-17
- Campeonato Municipal de Futebol Master (40+)
As inscrições para as competições de julho já estão abertas e podem ser feitas online, por meio de formulário disponível no site oficial da Prefeitura. Nos próximos meses, a Sejuv irá divulgar os links para inscrição nas demais categorias.
A expectativa da gestão municipal é de que os torneios promovam não apenas o desempenho esportivo, mas também o encontro entre gerações e a ocupação saudável dos espaços públicos.