Participamos do

Cachorro é arrastado preso à carroceria de automóvel de proteção ambiental do Eusébio

Prefeitura do Eusébio afirmou que os responsáveis serão punidos
22:39 | Mar. 17, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada em 18/3/20, às 12 horas

Após cair de um veículo da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), um cachorro da raça pit bull foi arrastado pelo automóvel preso em uma corda. A cena foi flagrada por pessoas que transitavam pelo Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta terça-feira, 17. 

Imagens também mostraram o cachorro amarrado e, aparentemente, com dificuldade de respirar. Um vídeo gravado pelos responsáveis mostra o cão e afirma que ele caiu durante o trajeto, após ser apreendido. No vídeo, os homens afirmam que o animal foi retirado da residência após atacar uma família e que houve dificuldade para colocá-lo na carroceria de um automóvel. Nas imagens, um homem afirma que o cachorro caiu e ficou preso pela corda, mas não sofreu ferimentos graves. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO entrou em contato com a Prefeitura do Eusébio e foi informado que os representantes devem se posicionar oficialmente na quarta-feira, 18, em relação ao caso. No entanto, a Prefeitura ressaltou que está apurando o caso e antecipou que os responsáveis serão punidos. A Prefeitura do Eusébio informa que repudia qualquer maltrato contra qualquer animal.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apura "uma possível prática de crime de maus-tratos a um cachorro". A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Coani) da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) colaboram com o trabalho policial.

Crimes ambientais podem ser denunciados diretamente à DPMA pelo telefone (85) 3247-2630 ou pelo e-mail dpma@policiacivil.ce.gov.br. A polícia garante o sigilo das fontes. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar