Participamos do

Eusébio recebe maior catedral cristã do Norte-Nordeste

A expectativa é que depois de concluída a segunda parte das obras o local possa abrigar até 50 mil pessoas
11:30 | Out. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O município do Eusério, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu na noite deste sábado, 30, a inauguração do Mega Templo da Igreja do Senhor Jesus. De acordo coma instituição religiosa, a catedral é o maior templo cristão do Norte-Nordeste e um dos maiores da América Latina.

O evento contou com a participação do Governador do Ceará, Camilo Santana, e celebrou a liberação da primeira parte das obras, que compreende a nave do Mega Templo. Caravanas de várias partes do Estado, além de outras cidades do Brasil e até convidados de outros países, também participaram da inauguração.

Conforme o presidente da Igreja do Senhor Jesus, apóstolo Luiz Henrique, o templo tem capacidade para 25 mil pessoas sentadas e cerca de 40 mil em pé dentro da nave. O local está dentro de um complexo de 30 mil metros quadrados, com a nave tendo 10 mil metros quadrados. A expectativa é que depois de concluída a segunda parte das obras o local possa abrigar até 50 mil pessoas.

A catedral foi construída em aproximadamente um ano, com dinheiro oriundo de doações dos fiéis. Somente na Capital, a Igreja do Senhor Jesus possui mais de 15,6 mil pessoas cadastradas.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente