Ônibus tomba no Crato e idosa fica presa às ferragens; motorista diz que desviou de ambulância
Havia 48 ocupantes dentro do veículo, incluindo o motorista e o auxiliar. Não houve registro de óbitos. Uma idosa ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelos Bombeiros
10:01 | Jun. 27, 2025
Um ônibus tombou para o lado direito da margem da CE-292 na cidade do Crato, no Cariri cearense, na noite desta quinta-feira, 26. Não houve registro de óbitos. Uma idosa de 65 anos ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelos Bombeiros.
LEIA MAIS - Buracos na faixa de ônibus da avenida João Pessoa dificultam passagem do transporte público
Conforme informações da rádio O POVO CBN Cariri, a passageira ficou presa pelo braço no interior do automóvel por cerca de meia hora até ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ela foi hospitalizada no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, no Crato, e está consciente. Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Hospital Regional do Cariri, com trauma de face, de acordo a unidade hospitalar São Francisco de Assis.
Por volta das 17h, o ônibus da empresa Viação Pernambucana saiu de Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará, para o município de Araripina, em Pernambuco.
Leia mais
Havia 48 ocupantes dentro do veículo, incluindo o motorista e o auxiliar. Seis passageiros foram socorridos e encaminhados para o Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, do Crato.
Em nota, o Hospital também comunicou que atendeu uma passageira de 46 anos que está internada na unidade com lesão extensa de ombro; e outros dois pacientes, sendo um homem de 33 anos e uma mulher de 34 anos que foram medicados e liberados.
O ônibus teria tombado após o motorista desviar de uma ambulância que trafegava na contramão na rodovia CE 292, segundo o relato do condutor. A CE- 292 liga Crato (CE) a Exu (PE) é muito utilizada por estudantes universitários e trabalhadores que vêm diariamente ao Cariri.
Os passageiros que não ficaram feridos foram transferidos para o local de destino em outro ônibus da mesma da Viação Pernambucana. A empresa foi questionada sobre o caso por email e chamada telefônica mas ainda não deu retorno.
Atualizada às 10h52