Participamos do

Crato: Restaurante Popular exige passaporte de vacinação a partir desta segunda-feira, 29

O Restaurante Popular do Crato atende cerca de 600 pessoas diariamente, de segunda a sexta-feira
20:36 | Nov. 29, 2021
Autor Isabela Queiroz
Foto do autor
Isabela Queiroz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Restaurante Popular do Crato passa a exigir a apresentação do comprovante de vacinação a partir desta segunda-feira, 29. A medida é obrigatória, atendendo aos decretos estadual e municipal. Os usuários do restaurante poderão apresentar comprovante digital ou físico para ingresso no local.

LEIA TAMBÉM | Variante ômicron pode ter sintomas leves, mas incomuns

Conforme Ticiana Cândido, titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, foi realizada uma divulgação para que os usuários ficassem cientes da nova exigência. “Durante a semana passada fizemos uma divulgação tanto no restaurante, com os usuários que frequentam diariamente, quanto nas redes sociais”, afirmou em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da rádio CBN Cariri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A secretária afirma que a medida tem como objetivo proteger aqueles que frequentam o equipamento. E, segundo ela, a partir da nova exigência será feita também uma espécie de triagem daquelas pessoas que ainda não foram vacinadas. “Quem a gente identificar que ainda não tomou a vacina, vamos orientar e encaminhar para os postos de saúde”, explica Ticiana.

O restaurante atende cerca de 600 pessoas diariamente. Para evitar aglomeração, o funcionamento ocorre nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 10 às 11 horas, horário preferencial para idosos, pessoas com deficiência e gestantes; e das 11 às 13 horas, para o público em geral.

A refeição custa R$ 2 e é balanceada em um cardápio variado e supervisionada por um nutricionista. O equipamento beneficia, principalmente, o público mais vulnerável e que precisa repor uma alimentação rica em vitaminas, proteínas e ferro.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags