Participamos do

No Crato, Polícia Federal faz buscas em investigação contra compra de votos

É a segunda ação deste tipo só nesta quinta
18:46 | Out. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na segunda ação contra crime eleitoral nesta quinta-feira, 29, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão no Crato, distante 502,3 km de Fortaleza. Ninguém foi preso na ação desta tarde.

A PF apura se houve crime de captação ilícita de sufrágio, conhecido popularmente como compra de votos. O crime está inscrito no artigo 299 do Código Eleitoral e prevê pena de até quatro anos de prisão.

Em nota, a PF diz que a investigação procura identificar possível distribuição de dinheiro para compra de votos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na manhã de hoje, outra ação, também contra crime de sufrágio, foi deflagrada em Caririaçu. A investigação aponta que, na localidade, o eleitor receberia material de construção em troca de voto.

Assim como na ação anterior, a PF não informou detalhes da ação e nem do material apreendido. Também não foram divulgadas informações sobre pessoas supostamente envolvidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar