Participamos do

Geopark Araripe vai receber certificação Selo Verde

18:55 | Set. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Regional do Cariri vai receber pela segunda vez o Selo Verde pelo Geopark Araripe. A certificação ocorre após avaliação feita em 2015 por técnicos da Rede Global de Geoparks, da Organização das Nações Unidas para Educação a Ciência e a Cultura (Unesco).


A solenidade de entrega do Selo Verde vai ocorrer durante a 7ª Conferência Internacional da Rede Global de Geoparks da Unesco, de 27 a 30 de setembro, em Torquay, na Riviera Inglesa.


O reitor em exercício da Urca, professor Francisco do ‘O de Lima Júnior, superintendente do G.A, receberá a certificação. O evento contará ainda com as presenças do reitor Patrício Melo e do pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade, Alysson Pinheiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Além deles, estarão presentes na solenidade representantes de Geoparks de várias países do mundo. Atualmente, estão inscritos na Rede Global 121 Geoparks. Entre eles, o do Araripe.


"Continuamos a fazer história, por mais 10 anos, inspirados por outras possibilidades”, afirma Francisco Lima Júnior, destacando a contribuição do Geopark Araripe para os diversos setores como turismo, economia, ciência e na forma de construção de uma consciência na sociedade sobre a relevância do patrimônio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente