Participamos do

Reconciliação da Igreja Católica com Padre Cícero é destaque da revista O POVO Cariri

O lançamento desta edição em comemoração aos dois anos da revista acontece nesta quarta-feira, 16, no restaurante Viledo Bistrô, Crato
17:31 | Mar. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A reconciliação entre Padre Cícero e a Igreja Católica, a trajetória da empresária Irene Macedo com a gastronomia do Cariri, o mercado de souvenirs são os destaques da sua sétima publicação da revista O POVO Cariri, que será lançada nesta quarta-feira, 15, em comemoração aos dois anos da revista. O evento acontece no restaurante Viledo Bistrô, no Crato, às 19h30min.
 
Na capa da publicação, a empresária Irene Macedo é destaque nesta edição, na qual conta sua trajetória com a gastronomia carirense e os seus planos de investimentos. A revista também traz a reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero, no fim do ano passado. Historiadores, professores, e religiosos comentam sobre os efeitos dessa reaproximação do religioso com a igreja.
 
Na ramo econômico, o mercado de lembranças religiosas, principalmente em épocas de romarias, ganha espaço na edição, na qual é apresentado o funcionamento desse mercado tão característico do local. Além disso, mostra a importância de duas instituições organizadoras do segmento: Fundação Educativa Salesiana Padre Cícero e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) de Juazeiro do Norte.
 
As quadrilhas juninas locais e a história da banda Cômodo Marfim ganham espaço no O POVO Cariri. A produção literária no Cariri também é abordada pela revista, que enfatiza as crenças relacionadas ao Santo Antônio, o santo casamenteiro, narrada pela solteirona convicta Socorro Luna.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente