Participamos do

Sargento da PM morre ao reagir a assalto no Crato

Dupla armada anunciou o assalto em uma farmácia e rendeu clientes e funcionários do local. PM foi atingido quando efetuou disparo contra um dos assaltantes
14:17 | Nov. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h20min

Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi morto na tarde desta terça-feira, 4, após reagir a um assalto em uma farmácia no Crato, 504,4 km de Fortaleza. Uma dupla de assaltante invadiu o estabelecimento e o PM, identificado como Francié Rodrigues Lopes, 36, efetuou os disparos contra a dupla, mas foi atingido e morreu no local.

Segundo informações de um soldado do Ronda do Quarteirão do município, identificado apenas como Régis, um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao hospital. O outro suspeito segue foragido e foram acionados reforços do Comando Tático Motorizado e da Força Tática de Apoio (FTA) da região.

O PM Rodrigues, como era conhecido, atuava no Ronda do Quarteirão do Crato há mais de dois anos, conforme informações repassadas pela PM do município. Ele é natural de Quixaremobim e nasceu no dia 13 julho de 1978.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta manhã, um outro sargento, do Corpo de Bombeiros, se envolveu em uma troca de tiros com dois assaltantes, em Fortaleza. Um dos suspeitos morreu e o policial não teve ferimentos, conforme a Polícia Militar.

Em outubro, um policial militar, identificado como Paulo Roberto Rodrigues, foi baleado em um assalto no bairro Henrique Jorge. De acordo com o tenente-coronel Nascimento, da Área Integrada de Segurança II (AIS II), o soldado foi abordado por dois homens em uma moto, modelo Bros de cor vermelha, quando chegava em casa, por volta de 6h45. Na ação, o policial tentou correr e foi atingido no braço.

Segundo a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), o número de policiais mortos em assaltos, troca de tiros ou tentativas de roubo de armas, no ano passado, foi 18. Neste ano, a ACSMCE não soube precisar números exatos, mas estima pelo menos cinco casos de ataques a policiais.

Redação O POVO Online com informações de
Amaury Alencar, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente