Participamos do

Crateús recebe delegacia 24 horas e unidade do Raio nesta sexta

09:01 | Set. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e uma delegacia com atendimento 24 horas começam a funcionar nesta sexta-feira, 16, em Crateús, município a 354 km de Fortaleza. A unidade militar, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vai atender a demanda dos municípios localizados na região do Sertão de Crateús e vizinhança.

A nova unidade do Raio terá um efetivo de 37 profissionais de segurança, divididos em quatro equipes e com auxílio de uma viatura e 16 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais. Ao todo, a unidade vai abranger 17 municípios da Área Integrada de Segurança - AIS 14: Ararendá, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Pires Ferreira, Poranga, Reriutaba, Santa Quitéria, Tamboril e Varjota.

O Governo do Estado informou que a unidade de polícia especializada teve um aporte de R$ 989.223,30 para a compra de armamentos, veículos, fardamento e equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os agentes de segurança.
Com essa unidade em Crateús, o Raio contará com oito sedes em todo o Estado: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a SSPDS, está em desenvolvimento a instalação de mais dois núcleos do grupo especializado, em Canindé e Tauá.

Delegacia 24 horas
A Delegacia Regional de Crateús terá 14 profissionais: quatro delegados, quatro escrivães e seis inspetores. As equipes de trabalho serão divididas nos três turnos para dar cobertura às demandas que chegam na área.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente