PUBLICIDADE
Notícias

Chuvas dos últimos quatro dias são motivo de comemoração em Crateús

A Funceme registrou 248 mm de chuva em 4 dias. O alívio dos moradores justifica-se, principalmente, pelo mês janeiro, quando a escassez de chuva foi severa

21:56 | 09/03/2014
NULL
NULL

As chuvas que caíram nos últimos quatro dias em Crateús (a 354 km de Fortaleza) foram motivo de comemoração para a população da região. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrou, entre quinta-feira, 6, e este domingo, 248 milímetros (mm) de chuva. Somente entre sexta e sábado, foram 192mm.

Segundo o repórter do O POVO, Bruno Balacó, que está no local, as chuvas tem se concentrado à noite e perdurado ao longo de toda a madrugada. De acordo com o repórter, os açudes particulares localizados no distrito de Santana estão todos cheios.

Nos açudes monitorados pela Companhia dos Recursos Hídricos (Cogerh), a Barragem do Batalhão e o Carnaubal também tiveram aumento em sua capacidade. O Carnaubal passou de 1.24 % para 1.37%, enquanto a Barragem pulou de 1.87% para 2.27%.

Prejuízos
As fortes chuvas deixaram a estrada entre o assentamento - Varzinha e Santana - sem acesso à Crateús e também ao distrito de Montenebo.

Alívio a população
O alívio dos moradores de Crateús justifica-se, principalmente, pelo mês janeiro, quando a escassez de chuva foi severa. À época, a situação na região era considerada a mais crítica do Ceará e caso a seca continuasse, Crateús só teria água para mais cinco meses.

Redação O POVO Online

TAGS