Participamos do

Tremor de terra é registrado no interior do Ceará

"Sentimos o tremor quando porta de vidro (da unidade militar) vibrou", contou o soldado Almeida, da Polícia Militar (PM) do município
16:36 | Nov. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Moradores de Coreaú presenciaram um tremor de terra durante a madrugada deste domingo, 16. De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, o caso foi registrado por volta das 2h30 e ocorreu rapidamente. Embora tenha durado poucos segundos, o evento assustou a população, mas não houve feridos.

“A gente ficou acordado até umas 2 horas. Eu fui me deitar e estava me ajeitando pra dormir quando ouvi aquele estrondo. Tremeu tudo, até a cabeceira da cama. Tive um medo medonho e corri pra amparar uma filha minha, que está de resguardo”, contou a dona de casa Maria da Conceição Fonteles Alves, de 38 anos.

Conforme o soldado Almeida, da PM de Coreaú, ninguém solicitou ajuda à Polícia. "Sentimos o tremor quando porta de vidro (da unidade militar) vibrou", conta o militar.

Essa não é a primeira vez que um terremoto é sentido em Coreaú. Em janeiro do 2010, um tremor de 2,5 graus na Escala Richter foi registrado no município e também em Sobral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO Online entrou em contato com o LabSis para descobrir a intensidade do tremor. As chamadas, contudo, não foram atendidas. A expectativa é de que os dados que apontarão a intensidade do tremor deste domingo sejam divulgados nesta segunda-feira, 17.

Outro tremor
Um tremor de terra foi registrado no município de Jaguaribara, distante 219 km de Fortaleza, em abril deste ano. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o epicentro preliminar foi determinado no município de Iracema, na divisa com o município de Jaguaribara.
[SAIBAMAIS2]
Segundo informações do técnico Francisco Brandão, da Defesa Civil do Ceará, o evento foi sentido da cidade de Jaguaribe. O sismo também foi sentido no Mineiro, localidade ao sul do município de Jaguaribara, mas não na sede do município.

Redação O POVO Online

com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente