Após denúncia de expulsão de moradores, homem é preso em Caucaia
Emanuel Gilson do Nascimento Rufino, conhecido como Play ou Playboy, é apontado como uma liderança da facção criminosa Massa Carcerária
Um homem apontado como uma liderança da facção criminosa Massa Carcerária em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi preso pela Polícia Civil do Estado (PC-CE) na tarde dessa quarta-feira, 4.
Emanuel Gilson do Nascimento Rufino, conhecido como Play ou Playboy, de 36 anos, foi preso após a 1ª Seccional de Caucaia receber informações que moradores estavam sendo expulsos de casa no bairro Genipabu.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao chegarem ao local indicado na denúncia, os policiais civis se depararam com Emanuel Gilson, que teria tentado fugir, mas foi detido.
Com o suspeito, foram apreendidas 16 gramas de cocaína. Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 6, Emanuel Gilson teve a prisão preventiva decretada.
Leia mais
“Ao compulsar as circunstâncias pessoais do autuado, verifico que o mesmo já possui uma extensa ficha de antecedentes criminais, inclusive por integrar organização criminosa, o que denota a inclinação do autuado para a prática reiterada de infrações penais, fato este que, por si só, já constitui fundamento idôneo para o decreto da prisão preventiva”, afirmou na decisão o juiz David Ribeiro de Souza Belém.