Dupla é presa em Caucaia suspeita de alugar armas usadas em homicídios e roubos

Homens são apontados como "armeiros", sendo responsáveis pela manutenção de armas, e teriam atuação na região do litoral da Caucaia

Marcos Vinícius Correia da Silva, de 23 anos, e José Edvaldo da Silva Oliveira, de 20 anos foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do serviço de Inteligência e do 12º Batalhão da Polícia Militar. Marcos e o Edvaldo são apontados pela Polícia como responsáveis pelo comércio ilegal de armas no litoral; os armamentos seriam utilizados para homicídios e roubos. As informações são do tenente-coronel Hideraldo Belline, responsável pelo 12º BPM, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. As prisões foram realizadas na Barra Nova e no Guajiru.

Marcos é apontado como integrante da facção Guardiões do Estado (GDE). Ele seria um "armeiro", que é a pessoa que realiza a fabricação de armas artesanais e manutenção de armas em geral, e atuava diretamente para a organização criminosa. Ele já foi preso anteriormente pelo comércio ilegal de armas de fogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O outro preso também é apontado pelo oficial como armeiro da GDE. Ambos também foram encontrados com entorpecentes. A dupla foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Caucaia. 

Foram apreendidos duas metralhadoras calibre .40, 400 gramas de maconha, uma pistola calibre .40 e oito aparelhos celulares. As prisões aconteceram após roubos a mercados e homicídios no litoral.

As armas usadas nessas ações são fornecidas pela dupla e os crimes estão ligados com execuções articuladas por facções criminosa, conforme relato do coronel PM Belline. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará Caucaia Região Metropolitana armeiros presos facção Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar