Caucaia realiza seminário sobre saúde mental de crianças e adolescentes

O município recebe 2.500 atendimentos em seu Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) infantil

Caucaia promoverá nesta sexta-feira, 1°, um seminário sobre o fluxo de atendimentos da saúde mental de crianças e adolescentes no município. O evento acontece de 8h30min às 12 horas, no Sesc Iparana. Os índices apresentados contribuirão para o alinhamento técnico e para a melhoria na qualidade do acesso desses jovens aos serviços de saúde mental em Caucaia.

A ação é uma realização da Secretaria de Saúde do município. Segundo a pasta, mensalmente, são registrados uma média de 2.500 atendimentos no Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) infantil do município. A rede de atenção psicossocial (RAPS) de Caucaia compreende desde acolhimento na Atenção Primária em Saúde, passando pela Atenção Especializada, chegando até a Rede de Urgência e Emergência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No seminário, também estarão presentes outras secretarias municipais e autoridades locais. A ação faz parte das atividades realizadas por Caucaia para conquistar o Selo Unicef. A certificação, expedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), existe desde 1999 para estimular gestões públicas a melhorar indicadores sociais de crianças e adolescentes. Recebem o documento as administrações municipais que reduzirem desigualdades e garantirem direitos.

Serviço

Caucaia promove seminário sobre saúde mental de crianças e adolescentes

Data: 01/07
Horário: 8h30min às 12 horas
Local: Sesc Iparana
Av. José de Alencar, 150 - Iparana, Caucaia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

saúde mental saúde saúde mental crianças adolescentes caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar